SEO Writing: Como escrever para SEO (10 etapas fáceis para escritores)
A redação de SEO é o processo de escrever conteúdo que os mecanismos de pesquisa possam entender facilmente. Isso é feito adicionando de forma inteligente frases de pesquisa ou palavras-chave em seu conteúdo sem fazer preenchimento de palavras-chave.
A redação de SEO também é conhecida como redação de SEO ou redação de otimização de mecanismo de pesquisa.
hekim oyunlari oyna
Mas o que é SEO escrevendo? Como você escreve para mecanismos de busca enquanto ainda escreve para as pessoas que os utilizam? Existe um processo que qualquer pessoa pode seguir para ser um escritor de SEO melhor?
Neste guia, responderei a todas essas perguntas e fornecerei uma abordagem passo a passo para criar um conteúdo perfeitamente otimizado para pesquisa que seus leitores (e o Google) vão adorar.
Etapa 1: escolha suas palavras-chave (palavras-chave principais e de cauda longa)
O primeiro passo antes de escrever um novo conteúdo é decidir quais palavras-chave segmentar. Esse processo é conhecido como pesquisa de palavra-chave e é muito importante por um motivo simples.
Você precisa escrever conteúdo sobre tópicos que as pessoas pesquisam e a pesquisa de palavras-chave lhe dirá isso.
Quando você faz sua pesquisa de palavras-chave, o resultado será um conjunto de palavras-chave de SEO, tanto palavras-chave principais (ou palavras-chave de foco) quanto palavras-chave de cauda longa que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa.
A maneira mais fácil de fazer isso é:
Vá ao Google e pesquise o tópico escolhido (geral).
Visite as 5 principais páginas e analise o tipo de conteúdo que elas fornecem.
Passo 4: Escreva o conteúdo (tempo suficiente)
A quarta etapa é escrever o conteúdo real da sua página. Esta é a parte mais importante e desafiadora da redação de SEO, pois você precisa criar um conteúdo envolvente, informativo e abrangente que responda à consulta de pesquisa e forneça valor ao leitor.
Aqui estão algumas dicas para escrever um bom conteúdo:
Use títulos e subtítulos para estruturar seu conteúdo. Isso ajudará você a organizar seu conteúdo em seções e subseções e tornará mais fácil para seus leitores e para o Google verificar e entender seu conteúdo.
Adicione suas palavras-chave no primeiro parágrafo. Isso ajudará você a apresentar seu tópico e palavra-chave principal no primeiro parágrafo para sinalizar relevância e chamar a atenção.
Crie parágrafos fáceis de ler e entender. Isso ajudará você a usar frases curtas, palavras de transição, marcadores e exemplos para tornar seus parágrafos claros e concisos.
Use palavras-chave relacionadas a LSI em seu conteúdo. Isso ajudará você a usar sinônimos, variações e termos relacionados de suas palavras-chave para evitar repetições e aumentar a relevância do tópico.
Escreva conteúdo longo o suficiente para cobrir seu tópico completamente. Isso ajudará você a fornecer informações e detalhes suficientes para responder à intenção de pesquisa e satisfazer as necessidades do usuário. Não há uma contagem exata de palavras para a escrita de SEO, mas uma regra geral é apontar para pelo menos 500 palavras.
Por exemplo, se você quiser escrever sobre SEO, seu conteúdo pode começar assim:
redação de SEO é o processo de escrever conteúdo que os mecanismos de pesquisa possam entender facilmente. Isso é feito adicionando de forma inteligente frases de pesquisa ou palavras-chave em seu conteúdo sem fazer preenchimento de palavras-chave.
A redação de SEO também é conhecida como redação de SEO ou redação de otimização de mecanismo de pesquisa.
Mas o que é SEO escrevendo? Como você escreve para mecanismos de busca enquanto ainda escreve para as pessoas que os utilizam? Existe um processo que qualquer pessoa pode seguir para ser um escritor de SEO melhor?
Neste guia, responderei a todas essas perguntas e fornecerei uma abordagem passo a passo para criar um conteúdo perfeitamente otimizado para pesquisa que seus leitores (e o Google) vão adorar.
Use títulos e subtítulos para estruturar seu conteúdo
Uma das melhores maneiras de tornar seu conteúdo mais legível e otimizado para SEO é usar títulos e subtítulos. Os títulos são tags HTML que indicam a hierarquia e a importância do seu conteúdo. Eles variam de H1 (o mais importante) a H6 (o menos importante).
Você deve usar uma tag H1 para seu título principal e, em seguida, usar as tags H2, H3 e H4 para seus subtítulos.Isso ajudará você a organizar seu conteúdo em seções e subseções e tornará mais fácil para seus leitores e para o Google verificar e entender seu conteúdo.
Por exemplo, este artigo usa uma tag H1 para o título "Escrita de SEO: como escrever para SEO (10 etapas fáceis para escritores)", uma tag H2 para cada etapa e uma tag H3 para cada subponto.
Adicione suas palavras-chave no primeiro parágrafo
O primeiro parágrafo do seu conteúdo é muito importante para a escrita de SEO. É onde você apresenta seu tópico e palavra-chave principal, e onde você chama a atenção de seus leitores e do Google.
Você deve tentar incluir sua palavra-chave principal no primeiro parágrafo, de preferência no início ou próximo a ele. Isso ajudará você a sinalizar a relevância e corresponder à intenção de pesquisa de seus usuários.
No entanto, não force sua palavra-chave no primeiro parágrafo se ela não se encaixar naturalmente. Você não quer sacrificar a legibilidade ou qualidade para a colocação de palavras-chave. Você também pode usar sinônimos ou variações de sua palavra-chave se fizerem mais sentido.
Crie parágrafos fáceis de ler e entender
A próxima dica para redação de SEO é criar parágrafos fáceis de ler e entender. Isso ajudará você a tornar seu conteúdo mais claro e conciso, além de melhorar a experiência e o engajamento do usuário.
Aqui estão algumas dicas para criar bons parágrafos:
Use frases curtas. Isso ajudará você a evitar frases complexas e confusas que podem perder a atenção e o interesse de seus leitores. Apontar para uma duração média da frase de 15 a 20 palavras.
Use palavras de transição. São palavras ou frases que conectam suas frases e parágrafos e mostram a relação lógica entre eles. Por exemplo, palavras como "porém", "portanto", "além disso", etc. As palavras de transição podem ajudá-lo a criar um fluxo suave e coerência em seu conteúdo.
Use marcadores. Estes são símbolos ou números que indicam uma lista de itens ou pontos. Os marcadores podem ajudá-lo a dividir informações complexas ou extensas em partes menores e mais simples.Eles também podem tornar seu conteúdo mais escaneável e atraente.
Use exemplos. Estas são instâncias ou casos específicos que ilustram ou apóiam seu ponto. Os exemplos podem ajudá-lo a tornar seu conteúdo mais concreto e relacionável e fornecer evidências ou provas para suas reivindicações.
Por exemplo, este artigo usa frases curtas, palavras de transição, marcadores e exemplos para criar parágrafos fáceis de ler e entender.
Use palavras-chave relacionadas a LSI em seu conteúdo
A última dica para redação de SEO é usar palavras-chave relacionadas a LSI em seu conteúdo. LSI significa indexação semântica latente, que é uma técnica que o Google usa para analisar o significado e o contexto das palavras em uma página.
As palavras-chave relacionadas ao LSI são sinônimos, variações e termos relacionados à sua palavra-chave principal que o Google espera encontrar em uma página sobre um determinado tópico. Por exemplo, se sua palavra-chave principal for "escrita de SEO", algumas palavras-chave relacionadas a LSI podem ser "redação de SEO", "redação de otimização de mecanismos de pesquisa", "conteúdo de SEO" etc.
O uso de palavras-chave relacionadas ao LSI em seu conteúdo pode ajudar a evitar o excesso de palavras-chave, que é a prática de repetir a mesma palavra-chave muitas vezes em uma página. O excesso de palavras-chave pode prejudicar sua classificação e legibilidade de SEO, pois pode fazer com que seu conteúdo pareça artificial e com spam.
O uso de palavras-chave relacionadas ao LSI também pode ajudá-lo a aumentar sua relevância tópica, que é o quão bem seu conteúdo corresponde à intenção de pesquisa e às expectativas de seus usuários. Ao usar palavras diferentes relacionadas à sua palavra-chave principal, você pode cobrir mais aspectos e ângulos do seu tópico e fornecer mais valor aos seus leitores.
Etapa 5: crie links para outras páginas do seu site usando um texto âncora relevante
A quinta etapa é vincular a outras páginas do seu site usando o texto âncora relevante. Essa é uma técnica conhecida como linkagem interna e pode ajudá-lo a melhorar sua classificação de SEO e a experiência do usuário.
Links internos são links que apontam de uma página do seu site para outra página do mesmo site. Eles podem te ajudar:
Conecte seu conteúdo com outro conteúdo relevante em seu site e forneça mais informações ou valor para seus leitores.
Estabeleça uma estrutura e uma hierarquia claras e lógicas para o seu site e torne mais fácil para o Google e seus leitores navegar e entender seu site.
Distribua a autoridade do link e o poder de classificação de suas páginas em todo o site e aumente o desempenho de SEO de suas páginas.
Ao criar links internos, você deve usar o texto âncora relevante, que é o texto clicável que contém o link. Seu texto âncora deve descrever o conteúdo da página para a qual você está vinculando e incluir uma palavra-chave ou frase que corresponda ao tópico dessa página.
Por exemplo, se você deseja criar um link para uma página sobre ferramentas de SEO, pode usar um texto âncora como "melhores ferramentas de SEO", "ferramentas de SEO para escritores", "como usar ferramentas de SEO" etc.
Você deve evitar o uso de texto âncora genérico como "clique aqui", "leia mais", "esta página", etc., pois eles não informam ao Google ou aos seus leitores sobre o que é a página ou por que devem clicar nela.
Etapa 6: Demonstre sua experiência e autoridade no assunto (E-A-T)
O sexto passo é demonstrar sua expertise e autoridade no assunto. Este é um conceito conhecido como E-A-T, que significa Expertise, Authoritativeness e Trustworthiness. É um dos fatores que o Google utiliza para avaliar a qualidade e credibilidade do seu conteúdo e site.
O E-A-T é especialmente importante para tópicos que têm alto impacto na saúde, segurança, felicidade ou finanças de seus leitores. Estes são conhecidos como tópicos YMYL, que significa Your Money or Your Life. Por exemplo, tópicos como saúde, finanças, direito, educação, etc. são considerados tópicos YMYL.
Para mostrar seu E-A-T, você deve:
Cite fontes respeitáveis, forneça dados, adicione depoimentos ou exiba credenciais que suportem suas reivindicações e argumentos.
Crie uma biografia de autor que mostre suas qualificações, experiência e realizações no campo.
Construa uma reputação positiva e presença online obtendo avaliações, avaliações, seguidores nas redes sociais, menções, backlinks, etc. de outros sites de autoridade ou influenciadores em seu nicho.
Por exemplo, se você quiser escrever sobre SEO, você pode mostrar seu E-A-T por:
Citando estatísticas, estudos ou estudos de caso de sites respeitáveis como Moz, Ahrefs, HubSpot, etc. que respaldam suas dicas de redação de SEO.
Criar uma biografia de autor que afirme que você é um escritor profissional de SEO com 10 anos de experiência e um portfólio de projetos de SEO bem-sucedidos.
Construir uma reputação positiva e presença online obtendo avaliações de seus clientes, avaliações de seus leitores, seguidores de mídia social de seu nicho, menções de outros especialistas ou sites de SEO, backlinks de sites de alta autoridade, etc.
Etapa 7: adicionar e otimizar imagens
A sétima etapa é adicionar e otimizar imagens para o seu conteúdo. As imagens podem ajudá-lo a aprimorar seu conteúdo visualmente e torná-lo mais atraente e envolvente para seus leitores. Eles também podem ajudá-lo a ilustrar seus pontos, fornecer exemplos ou mostrar dados.
No entanto, as imagens também podem afetar sua classificação e desempenho de SEO se não forem otimizadas adequadamente. As imagens podem diminuir a velocidade de carregamento da página, o que pode prejudicar a experiência do usuário e a classificação de SEO. Eles também podem ser perdidos pelo Google se não tiverem texto alternativo, legendas ou nomes de arquivo adequados.
Para otimizar suas imagens para SEO, você deve:
Use imagens relevantes e de alta qualidade que correspondam ao seu conteúdo e tópico.
Compacte suas imagens para reduzir o tamanho do arquivo e melhorar a velocidade de carregamento da página. Você pode usar ferramentas como TinyPNG, Compress JPEG ou ImageOptim para fazer isso.
Adicione texto alternativo às suas imagens, que é uma breve descrição do que a imagem mostra ou significa. O texto alternativo ajuda o Google e os usuários com deficiência visual a entender suas imagens e o contexto delas.
Adicione legendas às suas imagens, que são textos que aparecem abaixo da imagem e explicam ou comentam sobre ela.As legendas podem ajudar seus leitores e o Google a obter mais informações ou insights de suas imagens.
Adicione nomes de arquivo às suas imagens, que são os nomes dos arquivos que contêm suas imagens. Os nomes de arquivo podem ajudar o Google e seus leitores a identificar suas imagens e seu conteúdo.
Por exemplo, se você quiser adicionar uma imagem de uma tabela que mostre as melhores ferramentas de SEO para escritores, você pode otimizá-la:
Usando uma imagem relevante e de alta qualidade que corresponda ao seu conteúdo e tópico.
Compactar sua imagem para reduzir o tamanho do arquivo e melhorar a velocidade de carregamento da página.
Adicionar texto alternativo como "Uma tabela que mostra as melhores ferramentas de SEO para escritores com base em recursos, preços e classificações".
Adicionando uma legenda como "As melhores ferramentas de SEO para escritores em 2023".
Adicionando um nome de arquivo como "best-seo-tools-for-writers.png".
Conclusão
Escrever SEO não é tão difícil quanto parece. É simplesmente escrever conteúdo que os motores de busca e as pessoas adoram. Seguindo estas 10 etapas fáceis, você pode criar conteúdo otimizado para SEO que se classifica bem no Google e atrai mais tráfego, leads e vendas para o seu site.
Para recapitular, aqui estão os 10 passos para escrever para SEO:
Escolha suas palavras-chave (palavras-chave principais e de cauda longa).
Crie o título da sua página.
Crie um URL amigável para SEO (adicione sua palavra-chave principal).
Escreva o conteúdo (tempo suficiente).
Crie links para outras páginas do seu site usando o texto âncora relevante.
Demonstre sua experiência e autoridade no assunto (E-A-T).
Adicione e otimize imagens.
perguntas frequentes
Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre redação de SEO:
O que é SEO escrevendo?
A redação de SEO é o processo de escrever conteúdo que os mecanismos de pesquisa possam entender facilmente. Isso é feito adicionando de forma inteligente frases de pesquisa ou palavras-chave em seu conteúdo sem fazer preenchimento de palavras-chave. A redação de SEO também é conhecida como redação de SEO ou redação de otimização de mecanismo de pesquisa.
Por que a escrita de SEO é importante?
A redação de SEO é importante porque ajuda você a ter uma classificação mais alta no Google e em outros mecanismos de pesquisa para as palavras-chave relevantes para o seu tópico e público. Isso pode ajudá-lo a direcionar mais tráfego orgânico, leads e vendas para seu site.
Como você escreve para SEO?
Você pode escrever para SEO seguindo estas 10 etapas fáceis:
Escolha suas palavras-chave (palavras-chave principais e de cauda longa).
Crie o título da sua página.
Crie um URL amigável para SEO (adicione sua palavra-chave principal).
Escreva o conteúdo (tempo suficiente).
Crie links para outras páginas do seu site usando o texto âncora relevante.
Demonstre sua experiência e autoridade no assunto (E-A-T).
Adicione e otimize imagens.
Qual deve ser a duração do conteúdo de SEO?
Não há contagem exata de palavras para o conteúdo de SEO, pois depende do tópico, intenção, concorrência e público da sua página. No entanto, uma regra geral é apontar para pelo menos 500 palavras para a maioria das páginas. Isso ajudará você a fornecer informações e detalhes suficientes para responder à consulta de pesquisa e satisfazer as necessidades do usuário.
Como você otimiza seu conteúdo para SEO?
Você pode otimizar seu conteúdo para SEO seguindo estas práticas recomendadas:
Use sua palavra-chave principal em seu título, URL e primeiro parágrafo.
Use títulos e subtítulos para estruturar seu conteúdo e incluir suas palavras-chave secundárias.
Use palavras-chave relacionadas ao LSI para evitar o excesso de palavras-chave e aumentar a relevância do tópico.
Use links internos para conectar seu conteúdo com outras páginas relevantes em seu site.
Mostre seu E-A-T citando fontes, fornecendo dados, adicionando depoimentos ou exibindo credenciais.
Otimize suas imagens adicionando texto alternativo, legendas e nomes de arquivo.
Espero que você tenha achado este artigo útil e aprendido como escrever para SEO. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, por favor, deixe um comentário abaixo. E não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos e colegas que podem se beneficiar dele. 0517a86e26
Коментарі